IMPARDONNABLE – 15/11/2003


por JC Matano

Este filho de Exile King (Exclusive Native), que encantou os turfistas do Brasil, com vitórias espetaculares na pista de areia, cavalo brioso de um olhar profundo, digno de um  Campeão.

O neto materno do esplêndido GREEN DANCER (Northern Dancer), mostrou toda sua classe nas pistas do Brasil, não deixando duvidas de ter sido o MELHOR ARENÁTICO de todos os tempos, pois ficou dois anos invicto em pista de areia. Dentre suas magníficas vitórias, o GP. PARANÁ foi um dos mais comemorado de sua campanha, pois ele se encontrava 80% de sua forma, foi menosprezado por muitos no Tarumã, mas o cavalo de ferro, mostrou toda sua classe e pedigree na importante carreira, superando a tudo e a todos.

Não devemos esquecer de citar o grande jóquei A. QUEIROZ que o conhecia como ninguém, que esteve perfeito na condução do mesmo, num entrosamento perfeito entre cavalo e homem. Mas sua ultima vitória foi de arrepiar no GP. PIRATININGA Gr.2, teve uma corrida desfavorável, mas não o impediu de ganhar de forma magnífica e selando seu nome na galeria dos cavalos imortais. E digno de nota que seu jovem proprietário, Alexandre B. Costa (Expert) na arte de escolher cavalos, o selecionou ainda no pasto do grande Hs. Lorolu.

Cavalos com a categoria de Impardonnable aparecem raramente, se o mesmo fosse corrido nos Estados Unidos, teria sido um fenômeno em termos de mídia e publico nos Hipódromos americanos, na minha opinião, teria ganhado dos melhores exemplares da época nos Estados Unidos, pois ele corria com o coração acima de tudo, além de seu excelente pedigree* (Internacional).

 Seu segundo avô materno, o grande DR. FAGER excelente avô nos Estados Unidos, presente nos pedigree dos principais garanhões americanos entre eles FAPPIANO  pai de QUIET AMERICAN pai de REAL QUIET(Kentucky Derby e Preaknnes Stakes), Umbridled (Fappiano) Kentucky derby e B. C. CLASSIC, pai de GRINDSTONE (Kentucky Derby e de RED BULLET (PREAKNESS STAKES). DR. FAGER 1 avô materno de EQUALIZE pai de CHULLO (GP. CARLOS PELLEGRINI). etc... Como se vê não e a toa que ele corria demais. O turfe perdeu um futuroso reprodutor prematuramente, com o desaparecimento de seu pai Exile King o turfe do Brasil ficou mais pobre. Impardonnable vive em nossa  memória e coração.

 ßvoltar